Se a sua resposta foi “ajuda”, parabéns! É um bom sinal de que é você quem anda controlando o aparelho e não o contrário.

 

Agora, se sua resposta foi “atrapalha” é bom ficar de olho: será que você não anda sendo dominado pela tecnologia ao invés de aproveitar tudo o que ela pode te oferecer? A boa notícia é que mudar isso está em suas mãos. 😉

 

Os celulares ou computadores podem ser seus maiores aliados nos estudos, isso só depende de como você os utiliza. Claro que se você ficar horas trocando mensagens no whatsapp ou vendo suas redes sociais o tempo todo vai ser difícil conseguir focar nas tarefas que tem que cumprir.

 

Mas se ao invés disso você mudar um pouquinho os hábitos, vai perceber que fazer suas pesquisas e atividades escolares, por exemplo, pode ser rápido, prático e até divertido.

 

Sacou qual é a ideia, mas tá achando difícil colocar em prática? Então dá uma olhada na dica que a gente preparou pra você clicando nesse link: 

 

 


E fique ligado: toda segunda, quarta e sexta tem uma nova dica especial pra você! Afinal, o Instituto Votorantim e Canal Futura estão de portas fechadas, mas Telas Abertas.

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.