#1 KineMasteriOS e Android

Com ele você consegue fazer coisas simples, como cortar os clipes e adicionar efeitos, texto e música, combinando tudo por meio de camadas.

 

E, se você não sabe por onde começar a editar um vídeo, pode ficar tranquilo que além da interface intuitiva, o KineMaster tem um assistente de criação de projeto, que guia todo o processo, facilitando a vida de quem está começando.

 

A maioria desses recursos estão disponíveis na versão gratuita. A única desvantagem é que, se você não tiver a versão paga, os seus vídeos serão exportados com uma marca d’água.

 

#2 VivaVideoAndroid e iOS

 

Com ele é possível fazer o básico de edição e também adicionar filtros, adesivos animados, legendas, efeitos de slow e fast motion, e, quando tudo estiver pronto, compartilhar diretamente para as redes sociais.

 

Além disso, você consegue gravar vídeos diretamente do aplicativo usando efeitos animados, tipo aqueles dos stories do Instagram e também criar um slideshow com as fotos do seu celular.

 

As maiores desvantagens do VivaVideo são o limite de 5 minutos e a marca d’água nos vídeos para quem usa a versão gratuita.

 

#3 Inshot Video EditorAndroid e iOS

 

Para quem não pode gastar muitas horas trabalhando na edição de seu vídeo, o Inshot pode ser um bom programa. Com boa usabilidade e interface bem intuitiva, ele permite adicionar efeitos, legendas, emojis, músicas e realizar outras edições menos elaboradas, tudo isso através de poucos toques na tela. Além disso, o app possui ferramentas que são voltadas especificamente para o Instagram, otimizando assim o tamanho dos vídeos para postagem.

 

#4 FilmoraGoAndroid e iOS

 

O Filmora é um programa de edição para desktop que criou uma versão em aplicativo (FilmoraGo) para permitir que as pessoas editem de qualquer lugar a qualquer momento com bastante facilidade.

 

Ele é excelente para quem cria conteúdo para o Instagram, pois você consegue deixar os seus vídeos na proporção 1:1 (quadrado) sem precisar fazer muitos ajustes.

 

Na versão gratuita, o vídeo não é exportado com uma marca d’água, mas ganha uma vinheta do aplicativo no final.

 

#5 MagistoAndroid e iOS

 

Esse é o tipo de aplicativo para quem busca praticidade e simplicidade. Com apenas 3 simples passos, o aplicativo cria um vídeo completamente editado para você. É só escolher o estilo de edição que você quer dentre os temas disponíveis, selecionar os vídeos e fotos e escolher uma música de trilha sonora.

 

Como o processo de edição é praticamente todo automatizado, você acaba não tendo muito controle sobre o resultado final. Por isso, o Magisto não é recomendado para quem está em busca de uma ferramenta mais completa e um resultado específico.

 

Com informações de blog Klickpages e Canaltech