Para a Oportunidade Formativa do mês de novembro, o PVE te ajuda a se preparar para o retorno de atividades presenciais, abordando os desafios de avaliação diagnóstica e recuperação da aprendizagem, junto com o Instituto Reúna. Na quarta-feira (11), o PVE promove um Webinar para que você possa conhecer a plataforma! Clique aqui para saber mais

 

A plataforma de Apoio à Aprendizagem foi desenvolvida a partir de uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com apoio do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), do Instituto Reúna, da Fundação Lemann, da Fundação Itaú Social, da Fundação Roberto Marinho, do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Instituto Ayrton Senna.

 

A ideia é que profissionais das redes públicas de educação brasileiras tenham apoio no momento de retomada das atividades presenciais nas escolas. É tudo gratuito: basta fazer um cadastro para ter acesso ao percurso, que disponibiliza ferramentas para o combate à Covid-19, fortalecimento socioemocional, priorização do currículo, atividades para verificar o desempenho dos estudantes e orientações pedagógicas, além de um guia para elaboração de instrumentos de avaliação.

 

Sabemos que, ao falar da pandemia, cada município estabeleceu suas próprias regras para a atuação da Educação. Por isso, é um percurso extremamente flexível, que você pode seguir conforme as necessidades da sua realidade.

 

 

Clique aqui para fazer o cadastro!

 

Confira também todas as informações sobre o Webinar PVE especial sobre a plataforma!

 

Webinar PVE: apresentação da plataforma de Apoio à aprendizagem

Convidados: Carlos Palacios (CAEd) e Filomena Siqueira (Instituto Reúna)

Quando: quarta-feira, 11 de novembro, as 10h da manhã

Inscreva-se aqui!

 

 

Conheça o Oportunidades Formativas

 

Oportunidades Formativas veio para te apoiar com as mudanças que o novo cenário da pandemia trouxe, uma iniciativa que visa auxiliar os professores no período de distanciamento social e no de volta às aulas! Pensamos em todos os desafios que você, professor, está vivendo e fizemos uma curadoria de cursos que vão te ajudar a enfrentar este período de muitas incertezas e com necessidade de rápida readaptação. Participe do nosso itinerário formativo!