0%

Em caso de suspeita de violência doméstica, para qual número ligar?

Correct! Wrong!

Ligue para o 180 se você quer denunciar que está em situação de violência doméstica, ou sabe de alguém que está. Esta denúncia não tem caráter emergencial.

O que você deve fazer se presenciar ou ouvir um agressão doméstica?

Correct! Wrong!

É muito importante não se omitir. Denuncie sempre, ligando para o 190. Não silencie!

Quais dessas situações abaixo são caracterizadas como violência?

Correct! Wrong!

Todas estas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher estão previstas na Lei Maria da Penha − Capítulo II, art. 7º, incisos I, II, III, IV e V.

Em caso de suspeita ou confirmação de alguma agressão contra criança ou adolescente, para que número ligar?

Correct! Wrong!

O Disque 100 é um serviço nacional onde você pode fazer denúncias anônimas, que serão encaminhadas para o Conselho Tutelar municipal

Caso a agressão contra criança ou adolescente precisar de uma resposta urgente – se estiver ocorrendo na hora, por exemplo – o que fazer?

Correct! Wrong!

Você pode acionar o Conselho Tutelar do seu município, que trabalha em regime de plantão (inclusive neste período de pandemia).

Que indícios uma criança ou adolescente que esteja sofrendo algum tipo de violência pode apresentar?

Correct! Wrong!

Uma criança ou adolescente vítima de violência pode manifestar uma série de sinais – consciente e inconscientemente. É importante sempre ficar atento ao comportamento, especialmente se há mudanças bruscas. Também notar como ela se expressa, seja por meio de desenhos, gestos ou frases e comentários...tudo pode dar pistas que ele precisa de ajuda. Não se omita!

Violência doméstica: você sabe como ajudar?

Share your Results: