Telas Abertas: que tal chamar o pessoal aí da sua casa pra brincar de “Quem sou eu?”

Se você acha que “sextou”, mas seu dia vai ser um tédio porque não pode ir pra rua, está muito enganado! Que tal chamar o pessoal aí da sua casa pra brincar de “Quem sou eu?”, usando nomes de alimentos saudáveis?

Funciona assim:

— Cada um escreve o nome de uma fruta, legume ou verdura num pedaço de papel que deve ser colado na testa de outra pessoa (usando uma fita adesiva)

— Mas se liga: ninguém pode ver o nome que está sendo colado na sua própria testa!

— Depois disso, cada um tem direito a fazer uma pergunta por rodada pra tentar descobrir o nome do alimento que está colado em sua testa

— Só vale fazer perguntas que tenham como resposta “SIM” ou “NÃO”!

— Por exemplo, uma pessoa pergunta: “Eu sou um legume?” E os outros tem que responder se “SIM ou NÃO”. Sacou?

— Ganha quem descobrir primeiro o nome do alimento.


E aí? Quem será que vai mandar melhor? Depois conta pra gente aqui nos comentários. E já que o assunto é alimentação saudável, fica a dica de uma receita simples e deliciosa:

 

 

Instituto Votorantim e Canal Futura: de portas fechadas, mas Telas Abertas toda segunda, quarta e sexta-feira!

 

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.