Telas Abertas: lembra que a gente contava os dias pra ter um feriado e ficar em casa?

É…a coisa agora mudou um pouquinho.

 

 

Com a pandemia do COVID-19 e as orientações de isolamento social, muita gente tá sentindo até falta daquela rotina de ir pro trabalho, frequentar a escola ou sair com os amigos. Mas calma, vai passar!  

 

Já que hoje é comemorado o Dia do Trabalho, a gente aproveita pra homenagear a todos os trabalhadores, especialmente aqueles que precisam se arriscar e continuam saindo de casa durante a pandemia para garantir os serviços essenciais para a população. Aliás, por falar em trabalho, o Instituto Votorantim e o Canal Futura lançam um desafio: será que você é bom em adivinhar os nomes das profissões que existem? 

 

Chama o pessoal da sua casa e se liga nesse jogo! Funciona assim: Cada um escreve num papel o nome de 5 profissões, enrola e coloca num pote. A cada rodada, uma pessoa sorteia um desses papéis e tem que fazer mímica pros outros adivinharem qual a profissão que tá escrita. Só não vale falar nada! Tem que ser só gestos, combinado? Ganha quem acertar mais nomes de profissões. 🙌 Depois que terminar de jogar, escreve aqui nos comentários quem aí da sua casa mandou melhor! 😉

A outra dica é a seguinte: se você ainda tem dúvidas sobre o auxílio emergencial que o governo está liberando enquanto as atividades estão suspensas clica nesse link: https://youtu.be/wqI9kDYb-cA

 

E não se esqueça: estamos de portas fechadas, mas Telas Abertas toda segunda, quarta e sexta aqui no grupo do PVE no Facebook.

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.