Desde que começou essa história de pandemia do novo coronavírus, todo mundo tá se perguntando: e aí, como é que a gente vai sair dessa?

 

Enquanto não se descobre uma vacina ou remédio eficazes contra a COVID-19, a dica é seguir as recomendações de isolamento social e cuidar da higiene pra evitar a disseminação do vírus.

 

Mas sabe uma coisa que dá a maior esperança de que tudo isso vai passar? É lembrar que não é a primeira vez que o Brasil vive e supera momentos parecidos com esse.

 

Ao longo da nossa História, já houve surtos de peste bubônica, febre amarela e varíola. Quer saber o que aconteceu naquela época e conhecer um cientista que foi fundamental pra vencer essas epidemias?

Confere:

 

E não esquece: toda segunda, quarta e sexta aqui no grupo do PVE no facebook tem post novo!

Futura e Votorantim: de portas fechadas, mas Telas Abertas! 😊

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.