Aí onde você mora tá um calor danado e o ventilador não tá dando conta do recado? Fica frio! A gente tem uma ótima dica.

 

Sabia que dá pra transformar o seu ventilador num ar condicionado usando apenas objetos que você tem em casa? Duvida?

 

Antes de você saber como é que se faz, a gente lança um desafio: será que você conhece os objetos que têm aí na sua casa de olhos fechados? Bora descobrir? Reúne todo mundo e se liga nas regras desse jogo:

 

Primeiro, você separa alguns objetos pequenos e coloca dentro de um saco ou uma caixa, o que for mais fácil! Depois, outra pessoa de olhos vendados tem que tocar nos objetos e adivinhar o que é. No final da rodada, a outra pessoa separa novos objetos e você, de olhos vendados, é quem tem que adivinhar.
Curtiu? Só não esquece de sempre lavar bem as mãos, combinado?

 

Depois de provar que você conhece bem os objetos que tem aí na sua casa, que tal fazer a experiência de transformar o seu ventilador num ar condicionado? Quer saber como isso é possível? Dá uma olhada:

 

Instituto Votorantim e Canal Futura: de portas fechadas, mas Telas Abertas!

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.