Com todo mundo dentro de casa o tempo inteiro, claro que de vez em quando rola algum desentendimento. Mas como saber se o estresse do dia-a-dia anda passando dos limites?

Durante essa semana, o Instituto Votorantim e o Canal Futura unem esforços para falar de um tema delicado: a violência.

 

Com as medidas de isolamento social necessárias para o combate ao novo coronavírus, as denúncias de violência doméstica aumentaram em várias regiões do Brasil. Triste, né?

 

No caso da violência contra mulheres, há duas linhas de atendimento disponíveis que são: o disque 100 e o disque 180.

 

Mas sabia que ainda há muitas vítimas que têm dificuldades em identificar que estão vivendo uma situação abusiva ou mesmo que têm medo de denunciar?

 

Se você é testemunha ou está passando por algum tipo de agressão, existe um aplicativo onde é possível pedir ajuda de forma rápida e segura. Veja como:

 

Instituto Votorantim e Canal Futura: de portas fechadas, mas Telas Abertas, toda segunda, quarta e sexta!

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.