É o dia da abolição da escravatura no Brasil.

 

Em 13 de maio de 1888 foi assinada a Lei Áurea, que decretou oficialmente o fim da escravidão negra no Brasil, um dos capítulos mais sangrentos da nossa História.

 

Uma conquista? Sem dúvidas, mas as condições de vida dos escravizados que foram libertos naquela época não melhorou, como muita gente pensa. Eles não receberam, por exemplo, nenhum suporte para ter condições de acesso às novas formas de trabalho.

 

Ou seja, a escravidão foi proibida, mas deixou uma herança que atravessou o tempo e que tem marcas até nos dias de hoje.

 

Tantos anos depois, muitas outras conquistas foram possíveis, mas a luta continua: por mais espaço, respeito e igualdade.

 

E já que é pra tombar com qualquer forma de preconceito, que tal conhecer um pouco da trajetória, dos medos e das conquistas de Karol Conká antes e depois da fama? Uma história tão surpreendente quanto inspiradora. Dá uma olhada: clique aqui.

 

Instituto Votorantim e Canal Futura: de portas fechadas, mas Telas Abertas, toda segunda, quarta e sexta.

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.