Esse dado triste fica ainda mais preocupante durante o período de isolamento social porque, na maioria dos casos, o agressor é um parente ou conhecido próximo da vítima. 

 

Na última segunda-feira, 18 de maio, foi o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mas claro que um tema tão delicado como esse deve ser falado não só nessa data, mas durante o ano inteiro.

 

Pensando nisso, o Instituto Votorantim e o Canal Futura dedicam uma semana para tratar dos diferentes tipos de violência doméstica começando pelos abusos sofridos pelas crianças e adolescentes.

 

O que fazer se você está sendo vítima de abuso, se desconfia de algum caso na vizinhança ou dentro da sua própria casa? Você pode começar assistindo esse vídeo que tem dicas importantes: 

 

 

Depois, para aprofundar no assunto, há um minicurso online e totalmente gratuito chamado “Crescer Sem Violência”, que traz conteúdos fundamentais como, por exemplo, as formas de prevenção e de denúncia.

Clique aqui para saber mais e ter acesso ao curso completo.

Instituto Votorantim e Canal Futura: de portas fechadas, mas Telas Abertas, toda segunda, quarta e sexta.

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.