Melhor rever um pouco seus conceitos. Sabia que usar da força física como forma de educar é contra a lei? Pra começo de conversa, vamos combinar? Educação não combina nada com violência.

A gente sabe que nesse momento de pandemia, com todo mundo dentro de casa o dia inteiro, às vezes fica difícil conter o estresse, mas isso não justifica partir para a briga quando as crianças ou adolescentes ficam mais agitados.

 

Para proteger os menores de idade contra esse tipo de violência doméstica, foi criada em 2014 a Lei da Palmada, que prevê punições para os responsáveis que praticarem agressões.

 

Quer conhecer mais sobre essa lei e entender porque ela gera tanta polêmica? 

 

 

E lembre-se! O diálogo ainda é o melhor caminho para educar. Afinal de contas, como você vai exigir que as crianças e adolescentes respeitem os outros se você não dá o exemplo em casa? Fica a dica! 😉

 

Instituto Votorantim e Canal Futura: de portas fechadas, mas Telas Abertas!

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.