Quando se fala em violência doméstica muita gente logo associa a agressões físicas e sexuais. Mas sabia que ofensas verbais também são uma forma de abuso?

 

Nesse tempo de quarentena em que as horas de convivência familiar aumentaram, muitas vezes um atrito do dia-a-dia acaba virando um bate boca sério com ofensas graves.

 

Que tal exercitar ter um pouco mais de paciência? Afinal de contas, a violência verbal e a psicológica podem ser tão prejudiciais para nossa saúde mental quanto a física. E já que sextou, que tal uma atividade de grupo sem sair de casa pra deixar qualquer confusão pra trás?

 

O jogo é assim: cada um escreve num pedaço de papel até três qualidades das outras pessoas que moram na casa. Depois, esses papéis são dobrados e colocados em um recipiente. Cada um sorteia um papel e tem que adivinhar quem é a pessoa só pelo adjetivo. Quem acertar mais, ganha! Mas não vale discussão, hein! 😉

 

Aliás, falando nessa questão da violência verbal, sabia que ela é muito comum também nas relações de trabalho e que, em algumas situações, pode virar até caso de justiça? Saiba mais sobre esse tipo de abuso psicológico clicando no link: 

 

 

Instituto Votorantim e Canal Futura: de portas fechadas, mas Telas Abertas, toda segunda, quarta e sexta!

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.