Pois é. Com as orientações de isolamento social para conter a pandemia da COVID-19, só mesmo os trabalhadores essenciais estão podendo tirar o carro da garagem ou apanhar um transporte público para se deslocar.

 

Isso acabou gerando um impacto positivo no meio ambiente em várias cidades não só brasileiras, mas em todo o mundo, já que menos veículos estão circulando e menos gases poluentes são liberados na atmosfera.

 

Claro que os meios de transporte têm o objetivo de tornar o dia-a-dia mais prático, só que ainda temos muito o que aprender quando o assunto é aproveitar as facilidades que a tecnologia nos oferece sem prejudicar a natureza. Falando nisso, você já parou pensar que tipo de materiais e mão de obra são necessários na produção de um carro, por exemplo?

 

Na semana em que se comemora o dia mundial do meio ambiente, vamos conhecer um pouco mais sobre isso? Dá uma olhada: clique aqui. 

 

Será que depois de saber como esses veículos são feitos você mudaria alguma coisa no seu cotidiano? Conta pra gente nos comentários.

 

E fique ligado: toda segunda, quarta e sexta tem uma nova dica especial pra você! Afinal, o Instituto Votorantim e Canal Futura estão de portas fechadas, mas Telas Abertas.

 

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.