Você que usa a tecnologia pra estudar ou trabalhar, já parou pra pensar que ela também pode ser uma ferramenta pra ajudar na preservação da natureza?
Hoje, 5 de maio, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E já que dedicamos essa semana para falar sobre a tecnologia como aliada na aprendizagem, a dica é usar o seu celular para ensinar e ao mesmo tempo aprender a cuidar melhor da natureza.
Que tal começar revendo a maneira como você e sua família jogam o lixo fora? Você sabia que a forma mais ecológica de descartar os resíduos é fazendo uma separação entre o que pode e o que não pode ser reciclado? Então aproveita que sextou e reúne todo mundo aí da sua casa numa importante missão: criar novas lixeiras separadas pelas seguintes cores:
AZUL: papel
VERMELHO: plástico
VERDE: vidro
AMARELO: metais
CINZA: resíduos gerais não-recicláveis
Depois, grave um vídeo contando essa novidade e compartilhe com os amigos incentivando que eles façam o mesmo em suas casas. É um jeito simples e prático de colocar a tecnologia a favor da sustentabilidade.
Ah! E você já ouviu falar em “compostagem doméstica”? O ator e apresentador Sávio Moll preparou um vídeo exclusivo com uma dica sobre como preservar a natureza sem sair de casa.
Dá uma olhada:
Instituto Votorantim e Canal Futura: de portas fechadas, mas Telas Abertas, toda segunda, quarta e sexta!
Conheça o Telas Abertas
Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.
Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.