Pois é. Naquela época o único jeito era recorrer às enciclopédias ou ir à biblioteca para estudar. Mas o avanço da tecnologia trouxe a facilidade de encontrar qualquer conteúdo, sem sair de casa, na distância de apenas alguns cliques.

 

Nesses tempos de pandemia em que a recomendação é o isolamento social para conter a disseminação do vírus, a Internet ganhou uma importância ainda maior. Mas por outro lado, como saber se aquele conteúdo que você está acessando é mesmo confiável?

 

Essa é uma preocupação importante, já que todo mundo posta na grande rede e você pode acabar se dando mal nas tarefas escolares se basear sua pesquisa numa fonte duvidosa. Quer uma dica especial sobre como utilizar a Internet de forma segura na hora de estudar?

 

 


Instituto Votorantim e Canal Futura: de portas fechadas, mas Telas Abertas, toda segunda, quarta e sexta!

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.