Você já testemunhou em sua cidade ou em algum lugar que visitou, crianças ou adolescentes vendendo produtos em sinais de trânsito, na praia ou atuando como engraxates, por exemplo?

 


Quando se fala em exploração do trabalho infantil, impossível não lembrar das crianças e adolescentes que são forçados a trabalhar para ajudar nas despesas de casa, enquanto deveriam estar estudando ou mesmo praticando alguma tarefa compatível com sua idade.

 


Infelizmente em muitos casos, eles acabam sofrendo acidentes que custam suas vidas ou que deixam marcas para sempre. Hoje, o nosso convite é pra você conhecer depoimentos reais de quem viveu histórias como essas. Clique aqui e confira um documentário especial sobre o tema.

 


Aliás, você sabia que existe uma lei que foi criada para estimular o desenvolvimento escolar e a formação profissional dos adolescentes de forma a tentar combater a exploração de sua mão de obra? É a Lei da Aprendizagem.

 


Jovens entre 14 e 24 anos que estejam cursando o ensino fundamental ou médio podem se candidatar a vaga de aprendiz em uma empresa.


Além de remuneração, a lei prevê uma série de benefícios e uma jornada de horários complementar às atividades escolares.

 

Ficou interessado ou sabe de alguém que pode querer se candidatar? Conheça todos os detalhes do programa “Aprendiz Legal” clicando aqui.


Instituto Votorantim e Canal Futura: de portas fechadas, mas Telas Abertas toda segunda, quarta e sexta!

 

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.