Tá difícil controlar a ansiedade das crianças que estão sem poder sair de casa pra brincar com os coleguinhas em função da pandemia?

 


Nesse momento de confinamento pra conter a disseminação do vírus é preciso redobrar a paciência, afinal, se pra quem é adulto já é difícil lidar com tantas restrições, imagina pra elas?

 


Então, o que fazer para entreter as crianças nas horas livres, quando elas não estão dedicadas aos compromissos da escola? É importante começar a despertar nelas o senso de responsabilidade e dar tarefas como: manter o próprio quarto arrumado ou dar uma forcinha em alguma atividade da casa, mas sempre com a supervisão de um adulto.

 


Infelizmente há famílias que confundem essa forma de educar com algo bem diferente e deixam crianças sozinhas responsáveis por tarefas complexas como fazer faxina na casa tendo contato com produtos químicos ou manusear o fogão correndo o risco de acidentes.

 


No mês em que se combate a exploração do trabalho infanto-juvenil, a dica é tirar um tempinho pra brincar junto com as crianças sem sair de casa! Além de divertido, isso é super importante pro desenvolvimento delas. Quer saber como? Clique aqui.

 

 

E se você anda meio sem criatividade para jogos ou dinâmicas em grupo, que tal pedir que as crianças aí da sua casa ensinem qual a brincadeira favorita delas? Assim vocês aproveitam que hoje é sexta-feira e fazem juntos algo diferente. 

 


Instituto Votorantim e Canal Futura: com as Telas Abertas, toda segunda, quarta e sexta.

 

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.