Parece até coisa de filme, mas essa é uma triste realidade no Brasil e no mundo. Infelizmente, em alguns casos, a situação de exploração sexual infanto-juvenil acontece com consentimento da própria família.


O trabalho infantil é um problema tão sério que a OIT (Organização Internacional do Trabalho) fez uma lista com as piores formas, a lista TIP, e a exploração sexual de crianças e adolescentes é considerada uma das mais graves.


Para saber mais sobre o assunto, assista o vídeo da série “Que Exploração é Essa?” produzida pelo Canal Futura em parceria com a Childhood Brasil: 

 

 


E se você conhece algum caso ou está vivendo uma situação de exploração sexual não fique calado! Denuncie através do disque 100.

 


Instituto Votorantim e Canal Futura: toda segunda, quarta e sexta com uma nova dica importante e especial!

 

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.