Assustador, não é? De acordo com dados da Organização das Nações Unidas cerca de 25% das vítimas desse tipo de exploração são crianças. Entre as formas de “escravidão moderna” podemos citar: tráfico de pessoas, casamento forçado, exploração sexual ou ainda a convocação de crianças e adolescentes para participar de conflitos armados.

 

Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho) a exploração de crianças e adolescentes de forma análoga a escravidão é uma das piores formas de trabalho infantil, que pode e deve denunciada através do disque 100.

 

Conhecer a nossa História e ensinar para as crianças sobre a importância de identificar e combater casos como esses também é muito importante, assim ajudamos a construir um presente e um futuro diferentes. Fica a dica!

 

A ONG Repórter Brasil lançou um programa chamado “Escravo, nem Pensar!” com várias informações e materiais disponíveis sobre o tema. Assista:

 

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.