Sabemos que o isolamento social não é uma missão fácil, mas é super importante para impedir que a COVID-19 se espalhe fazendo novas vítimas, portanto, o jeito é se divertir sem sair de casa.

 


Já que falamos tanto nos últimos dias sobre a importância de combater o trabalho infantil e defender o direito de brincar na infância, que tal fazer uma atividade diferente com as crianças aí da sua casa resgatando uma brincadeira muito comum na época em que não existia celular ou computador?

 

É assim: primeiro separe objetos recicláveis que não estejam mais sendo usados como caixas de papelão, latas, copos e garrafas plásticas. Depois é só dar asas a imaginação e transformar esses objetos em brinquedos.

 

Tá sem ideia do que fazer? Então antes de começar dá uma olhada nesse vídeo com várias dicas:

 

 

E você já sabe, né? Toda segunda, quarta e sexta tem uma nova dica especial do Instituto Votorantim e do Canal Futura. Afinal, estamos de portas fechadas, mas Telas Abertas.

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.