Embora a pandemia do novo coronavírus tenha criado dificuldades para acompanhar as atividades escolares e cumprir o ano letivo, não desista de estudar!

 

Você, estudante, continue acompanhando as atividades remotas da sua escola!

 

Para quem está de volta às salas de aula, use máscara e faça seu tempo na escola valer! 

 

Veja a mensagem que o Carlinhos Brown e a Lexa trazem para você: 

 

 

 

Tamo Junto Sempre

Um site com conteúdos para famílias, professores e estudantes se manterem ligados à escola durante o período de distanciamento. O TMJ foi criado pela Aliança pela Educação para mostrar como você pode continuar aprendendo mesmo longe dos corredores das escolas e universidades. 

 

Clique aqui para acessar

 

 

 

 

 

Sobre a campanha Não desista do seu futuro!

 

A música “Não Desista do Seu Futuro” é cantada por Carlinhos Brown e Lexa e faz parte da  foi lançada em 11 de outubro durante o programa The Voice Kids, na Globo. Ela faz parte de uma campanha da Aliança pela Educação: um consórcio de fundações, instituições e organizações que se uniu com o objetivo de incentivar a continuação dos estudos entre os jovens brasileiros. De acordo com a pesquisa Juventude e a pandemia do Coronavírus, do Conjuve, 30% de 33 mil jovens entrevistados pensam em deixar a escola e, entre os que planejam fazer o Enem, 49% já pensaram em desistir.

 

Com a pandemia de coronavírus, todos os estudantes tiveram alguma mudança no seu relacionamento com a escola: as atividades passaram a vir algumas vezes por mês, pelo celular e até mesmo, infelizmente, perder contato com a Educação.

 

E agora que as escolas se preparam para voltar com as atividades presenciais, é hora de os alunos também voltarem para a escola. Para incentivar que estudantes continuem seus estudos, o PVE, junto com o Instituto Votorantim, apoia a campanha da Aliança pela Educação: não desista do seu futuro! Compartilhe o clipe com a sua rede de contatos e inspire os estudantes que você conhece a continuar os estudos, presencialmente ou de maneira remota. Não desista do seu futuro!