Prêmio PVE 2024

Estão abertas, até dia 31 de janeiro de 2025, as inscrições para a 4ª edição do Prêmio PVE – Inovar hoje para transformar o amanhã. Com o objetivo de reconhecer boas práticas implementadas em 2024 nos municípios participantes do programa PVE, a premiação deste ano tem como foco dar visibilidade a temas relacionados à equidade e a impactos climáticos, como equidade étnico-racial, equidade de gênero, inclusão e permanência de estudantes com deficiência, educação ambiental, educação para prevenção de riscos e desastres climáticos e educação para reparação, regeneração e desastres climáticos.

Quem pode se inscrever?

Todos os municípios que fazem parte do PVE estão convidados! São ao todo três frentes, de acordo com os públicos com os quais o programa dialoga.

Gestão Educacional (GEDU)

Secretário(a) Municipal de Educação e equipe da Secretaria Municipal de Educação

Gestão Escolar (GESC)

Dupla de profissionais que estão na gestão da escola participante do PVE: diretor(a) e coordenador(a) pedagógica

Mobilização (MOB)

Técnicos(as) das Secretarias de Educação que conheçam a comunidade e contribuam para o engajamento de lideranças, entidades e instituições

Prêmios

Gestão Educacional (GEDU)

Doação de equipamentos, materiais e consultoria para a criação de um Espaço Maker (Espaço de aprendizagem criativa/ Laboratório de Inovação).

Gestão Escolar (GESC)

Assessoria para a seleção de livros alinhados ao contexto local e doação dos títulos selecionados considerando um valor máximo de R$ 10 mil.

Mobilização (MOB)

Assessoria para a seleção de livros alinhados ao contexto local e doação dos títulos selecionados considerando um valor máximo de R$ 10 mil.

Inscrições

Faça sua inscrição até dia
31 de janeiro de 2025!

Confira como foi o Prêmio PVE 2023!

O Prêmio anualmente faz parte da programação do Encontro Impacto Positivo Educação. Em 2024, o evento aconteceu em maio, em São Paulo, e premiou as práticas e/ou projetos de 2023 realizados pelos municípios de Cachoeira (BA), Ouricuri (PE), Simões (PI), Itapissuma (PE) e Barro Alto (GO). Assista ao vídeo e saiba mais sobre como foi o evento!

acessar galeria multimidia