Na foto, Cloves Carvalho (sentado) e  Ricardo Carvalho (em pé) falam ao público presente (crédito: Panóptica Multimídia)

 

Começou nesta terça-feira (11) a Oficina de Pactuação da Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2020. Representantes dos 101 municípios participantes do PVE 2019 estão no Novotel Center Norte, em São Paulo (SP), acompanhando palestras e dinâmicas até a quarta-feira (12), além da entrega do Prêmio PVE 2019.

 

A abertura ficou por conta de Cloves Carvalho, diretor-presidente do Instituto Votorantim. O diretor agradeceu a presença de todos que, apesar das condições climáticas da capital paulista, marcaram presença no evento. Cloves também recepcionou os representantes do município paulista de Rosana, os “caçulas”, como ele mesmo chamou, do PVE 2020. A cidade se une aos outros municípios em busca da valorização da educação.

 

O presidente do Conselho do Instituto Votorantim, Ricardo Carvalho, também subiu ao palco para saudar o público e reforçar o compromisso das empresas investidas pela Votorantim com a educação.

 

— O grupo sempre gerou valor, emprego, e isso sem dúvida gera desenvolvimento, mas é pouco. O grupo tem o foco em deixar legado, não é só a atividade econômica — ressalta Ricardo.

 

Por fim, José Roberto de Moraes Filho, conselheiro do Instituto Votorantim, cumprimentou a todos e lembrou que a Votorantim mantém há 100 anos o relacionamento com a educação.

 

— A nossa família sempre achou que investir no social também era dever dos líderes empresários — conta Moraes Filho.

 

A Oficina de Pactuação do PVE 2020 segue até quarta-feira (12), no Novotel Center Norte São Paulo. Para o resto do dia, estão previstas palestras, dinâmicas e a entrega do Prêmio PVE 2019, que será transmitido no grupo PVE Nacional.