A pandemia do COVID-19 mexeu com a vida de todo mundo e deixou no ar uma série de perguntas:

Como saber se as informações que estão circulando são verdadeiras?
Como lidar com o desafio da convivência e criar novas rotinas agora que a família está em casa o dia inteiro?
Como fazer pra dedicar algum tempo para os estudos?
E as contas do mês? Que alternativas são possíveis para não extrapolar nos gastos?

 

A Parceria pela Valorização da Educação (PVE) e o Canal Futura se uniram, mesmo à distância, para te ajudar a encontrar respostas para essas e outras perguntas. É o projeto “Telas Abertas”. A  partir dessa quarta-feira (15), no grupo PVE Nacional no Facebook, você vai conhecer 4 novos personagens que estão vivendo dilemas parecidos com os seus durante essa quarentena. Então compartilha a novidade com geral! Nos vemos lá!

 

#FicaemCasaComPVE

Além disso, também continuamos promovendo Webinários diários com especialistas da Educação para auxiliar professores, gestores educacionais e escolares a fazerem as melhores escolhas nesse momento tão difícil. De segunda a sexta-feira, as 10h da manhã. Você confere a programação completa aqui.

 

Estamos produzindo, semanalmente, dicas para pais e filhos e materiais sobre Conscientização e Autocuidado. Em Dicas para Pais e Filhos, você encontra orientações e sugestões de como acomodar a nova rotina dos filhos em isolamento social, independente da idade.

 

Em Conscientização e Autocuidado, você encontra dicas de como se adaptar ao novo dia a dia que vivemos. As nossas mudanças vão desde o distanciamento social até o reforço a cuidados de higiene e etiqueta respiratória. As ações que devemos tomar são, em grande medida, individuais. Mas ao fazê-lo, estamos pensando em todos: desde a nossa família, amigos, comunidade e país!