A pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, afetou o cotidiano de todos no Brasil e no mundo. Na rede de ensino não foi diferente, com as aulas suspensas em praticamente todas as cidades do país. Isto, porém, não significa que os gestores destas redes vão ficar parados, muito pelo contrários. Para auxiliar os gestores escolares e educacionais neste período de exceção, o PVE promove uma série de webinários com curadoria de Carlos Sanches. Mas se você perdeu ou quiser rever algum tema, clique abaixo e acesso a todos estes conteúdos!

 

Confira todos os webinários PVE

 

Programação:

Quarta-feira, 2 de dezembro, 10h30min: os desafios da transição de gestão na Rede Municipal de Educação, com Carlos Sanches, consultor educacional, ex-presidente da Undime Nacional e do Conselho Nacional do Fundeb, sobre como organizar a transição de gestão e garantir o adequado funcionamento da rede municipal de ensino. Veja como foi!

 

A partir de julho, todos os Webinários serão pela plataforma Webex. É preciso fazer download do programa. Preparamos um manual de instrução especial para te ajudar: baixe aqui.

 

 

 

Carlos Sanches, curador dos webinários

Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Em 2020, é conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Paraná e proprietário da C. E. Sanches & Cia Ltda. Foi secretário de educação de Castro – PR (2005-2011), presidente da Undime Nacional (2009-2011) e presidente do Conselho Nacional do Fundeb (2010-2011). Elaborou a matriz de conteúdos e participou da construção da Plataforma Conviva Educação. Tem experiência na área de gestão pública, com ênfase em gestão da educação, política educacional, valorização dos profissionais da educação e financiamento da educação.