Pensando no Acolhimento e convívio seguro, o quarto tema do Oportunidades Formativas, o Instituto Votorantim e o Canal Futura oferecem duas formações totalmente gratuitas para docentes e secretários de todo o Brasil: Crescer sem Violência e Autoconhecimento e Autocuidado – Competência Geral 8 da Base Nacional Comum Curricular. Saiba mais sobre os cursos!

 

 

Crescer Sem Violência

 

O curso tem como objetivo disseminar informações de qualidade e metodologias de enfrentamento às diferentes formas de violência de modo informativo, atraente e sem expor crianças e adolescentes. Temas como o abuso, exploração sexual, direitos sexuais e autoproteção são abordados. A formação tem oito horas de duração e pode ser feita gratuitamente.

 

Organização: Canal Futura
Duração: 8 horas
Curso Gratuito


Inscreva-se aqui no curso Crescer Sem Violência

 

Autoconhecimento e Autocuidado – Competência da Base Nacional Comum Curricular

A formação aborda a oitava competência da Base Nacional Comum Curricular, a BNCC, que versa sobre o autoconhecimento e autocuidado a ser desenvolvido pelos estudantes. Com o curso, a ideia é que os participantes possam compreender a estrutura e conhecer as competências da BNCC, com enfoque especial na de autoconhecimento e autocuidado. O curso é totalmente gratuito e tem sete horas de duração.

 

Organização: Canal Futura
Duração: 7 horas
Curso Gratuito

 

Inscreva-se aqui no curso Autoconhecimento e Autocuidado

 

Conheça o Oportunidades Formativas

 

Oportunidades Formativas veio para te apoiar com as mudanças que o novo cenário da pandemia trouxe, uma iniciativa que visa auxiliar os professores no período de distanciamento social e no de volta às aulas! Pensamos em todos os desafios que você, professor, está vivendo e fizemos uma curadoria de cursos que vão te ajudar a enfrentar este período de muitas incertezas e com necessidade de rápida readaptação. Participe do nosso itinerário formativo!