No dia 8 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Alfabetização! 😊

 

Muitas crianças ainda não estão podendo frequentar a escola por conta da pandemia, então, é importante que as famílias estejam ainda mais comprometidas com a aprendizagem delas. E isso pode ser bem divertido. Quer ver?

 


A dica é fazer um “Bingo das Letras”: primeiro você escreve em folhas de papel diferentes “nomes” de frutas, animais e objetos que são conhecidos das crianças e de todos que estão participando da brincadeira. Cada um recebe uma dessas folhas.

 

Leia também: Telas Abertas: como continuar a alfabetização dos filhos em casa?

 

Depois, você coloca num recipiente todas as letras do alfabeto. Uma pessoa fica encarregada de sortear as letras, os outros participantes têm que localizar as letras na sua cartela de palavras. O primeiro a completar as palavras da cartela é o vencedor!

 


Curtiu? No vídeo de hoje tem outras ideias que podem ajudar na alfabetização das crianças. Confira!

 


Instituto Votorantim e Canal Futura com as Telas Abertas!

 

 

 

Conheça o Telas Abertas

 

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.

 

 

Instituto Votorantim e Canal Futura com as Telas Abertas!