#1 CanvaAndroid e iOS

 

O Canva é um aplicativo para fazer arte gráfica no celular com várias opções de design, que vão desde formatos adequados a cada rede social até peças gráficas para a criação de marcas comerciais. A plataforma é intuitiva e de fácil acesso, de forma que o usuário não precisa ser um profissional para mexer com as ferramentas de edição. O app está disponível para Android e iPhone, além de contar com um editor online na web com recursos exclusivos.

 

#2 Adobe SparkAndroid e iOS

 

O Adobe Spark procura ser mais acessível a usuários que não possuem habilidades gráficas. O aplicativo para Android e iPhone permite criar artes gráficas variadas a partir de templates. Diferente do Canva, o Spark não possui categorias de formatos de post, separando os modelos em temáticas como escola, viagem, artesanato, entre outros assuntos.

 

#3 Flyer MakerAndroid e iOS

 

O aplicativo Flyer Maker é fácil de usar: basta acessar o espaço para a edição de imagens, escolher o plano de fundo com o qual se deseja trabalhar e começar a acrescentar os recursos à arte. Entre as ferramentas oferecidas, é possível adicionar textos com fontes variadas, adesivos especiais para a criação de cartazes e fotos da galeria do celular. Mais de 120 designs gratuitos estão disponíveis no aplicativo em dimensões personalizadas para uso nas redes sociais ou em demais necessidades. 

 

#4 PostersAndroid e iOS

 

O aplicativo Posters também é simples de usar na criação de artes gráficas pelo celular: basta abrir a página inicial e acionar os milhares de modelos gratuitos. Você pode criar uma versão do zero e acrescentar elementos a partir de um acervo com recursos que incluem fontes, cores, GIFs e stickers.

Com informações de Techtudo e Apptus