Com o mês dos professores chegando ao fim, separamos mais um depoimento dentre os 55 que recebemos, para contar uma história muito especial. É a do Álvaro José Amorim, da E.M Prefeito Seme Issa, em Ibiúna, São Paulo. Como tantos alunos, Álvaro teve obstáculos no seu processo educacional por causa da pandemia. Aluno do 4º ano, o menino teve a sorte de contar com a escola e em particular com duas professoras que foram determinantes durante esse período, a Keith Paolla de Camargo Leal, do 3º ano A e a Amanda Aparecida de Camargo Silva, do 4º ano A.

 

Maria Eugenia de Oliveira Amorim, mãe do Álvaro, teve participação fundamental na corrida por manter o aprendizado do filho e manteve contato direto com a escola. Quando as palavras não conseguem expressar o real sentimento envolvido, outras formas para manifestar o carinho são criadas. 

 

O vídeo mostra Álvaro realizando algumas das atividades propostas de forma remota, enquanto sua mãe valoriza o papel desempenhado pelas profes. Para ela, o filho teve muita sorte, pois em nenhum momento ficou só, apesar da distância.

 

 

Confira o vídeo abaixo.

 

Ela conta que foram criados exercícios ótimos, com apostilas completas e tarefas dinâmicas, o que enriqueceu o aprendizado do pequeno. O sorriso não esconde a satisfação, como mostramos abaixo.

 

 

A felicidade do Álvaro com sua plantinha é resultado de uma das atividades propostas pela escola, onde os alunos plantaram uma muda e acompanharam o crescimento. E a mamãe, claro, sempre registrando tudo. 

 

Passado o período de isolamento, as crianças voltam às salas de aula. Maria Eugenia conta que autorizou o retorno de Álvaro porque viu que a escola havia implementado e estava seguindo todos os protocolos sanitários. Isso deu segurança à mãe, que permitiu que ele frequentasse presencialmente as aulas. Agora o Álvaro está contente e empolgado para o encerramento do ano letivo. Segundo ele, estava com muita saudade dos colegas e dos professores. E as tarefas que já eram legais, ficaram mais divertidas ainda e, desta vez, resgatando a união e a parceria de estar fisicamente juntos.