Diante da pandemia de Coronavírus (Covid-19) no Brasil, o que as escolas podem fazer para ajudar a nossa sociedade? Essa foi a pergunta respondida pelo especialista em gestão pública Carlos Sanches, na primeira sessão do Aperfeiçoamento Coletivo na última quinta-feira (19), uma iniciativa voltada para os secretários de educação dos municípios da Parceria pela Valorização da Educação.

 

O encontro virtual reuniu mais de 100 profissionais da Educação de todo o país e abordou as principais medidas para a gestão educacional e escolar durante o período da pandemia do Coronavírus no Brasil. Sanches orientou os secretários a fecharem as escolas e, para as escolas que ainda não estiverem fechadas, promovam aulas de etiqueta respiratória e higienizem com mais frequência os ambientes comuns. O especialista também lembrou quais medidas devem ser tomadas para a distribuição de alimentos perecíveis e gerenciamento de recursos nas escolas durante o tempo de isolamento social.

 

Faça download da apresentação de Carlos Sanches clicando neste link

 

A palestra durou pouco mais de uma hora e Sanches respondeu perguntas dos secretários e consultores convidados, que participaram via chat. A introdução da palestra foi feita por Anna Carolina Bruschetta, da gestão de programas do Instituto Votorantim. A mediação das perguntas foi feita por Carolina Nunes, analista de projetos sociais do Instituto Votorantim.

 

Secretários de educação dos municípios participantes do PVE podem participar do Aperfeiçoamento Coletivo com Carlos Sanches. São encontros temáticos, feitos à distância mensalmente, sobre tópicos relevantes à atuação dos secretários. Carlos Sanches foi presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e é especialista em gestão municipal. 

 

Assista à videoconferência completa:

 

 

 

Educação durante o Covid-19: o que fazer em cenário de pandemia?

A Parceria pela Valorização da Educação continuará distribuindo conteúdos abertos ao público, sobre a educação durante a pandemia do Coronavírus. Serão conferências abertas ao público, materiais para leitura, informativos e até atividades para as crianças. Para acessar todo o conteúdo relacionado, clique neste link.