Com a suspensão das aulas em praticamente todas as redes de ensino do país, e com as medidas de isolamento social sugeridas como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus, o Covid-19, pais e filhos passam a ficar mais tempo em casa. Em alguns casos, a situação ganha um complicador quando os pais precisam seguir trabalhando de casa. 

 

Como entreter os filhos e fazer atividade lúdicas e também pedagógicas? Como organizar uma rotina em casa para que as necessidades dos adultos e das crianças sejam respeitas? Como tirar o melhor proveito deste tempo maior de convivência em família? Para tentar auxiliar na resposta destas e outras perguntas, o PVE publica uma séria de dicas. Confira abaixo:

 

Acesse as dicas para pais e filhos!

 

Confira todas os materias do projeto Telas Abertas aqui

 

Estamos vivendo um momento em que a população mundial precisou se recolher nas suas casas para reduzir a proliferação da pandemia provocada pelo novo COVID-19.

 

Neste cenário de isolamento social e levando em conta os diversos desafios que as famílias estão enfrentando, o PVE e o Futura juntaram esforços para oferecer informações, conteúdos e atividades lúdicas e educacionais que apoiem familiares, estudantes e educadores a atravessar esse momento crítico.