Chegamos ao segundo desafio do Oportunidades Formativas: Inclusão Digital!

Este é o segundo passo do nosso percurso formativo nesse ano. A Inclusão Digital já está em discussão há tempos e durante a pandemia de Covid-19, professores se adaptaram em meio à crise para dar continuidade a aprendizagem, de forma remota. Confira o curso que indicamos neste segundo desafio:

 

Competência digital básica para a educação

Qual o papel do professor em meio às competências demandadas no século XXI? No curso, que compõe o nível básico do Percurso Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, são trabalhados conhecimentos que contribuem com o ingresso e o desenvolvimento do professor na cultura digital.

 

O docente tem a oportunidade de explorar ferramentas de produtividade (processador de textos, planilha eletrônica e apresentações multimídia) para aplicação no ambiente educacional, refletir sobre o papel da conectividade (sobretudo no contexto da Web 2.0) em aprendizagens colaborativas e experimentar meios de integrar o uso de recursos tecnológicos ao seu planejamento pedagógico.

 

Desafio 2: Inclusão digital para se comunicar e ensinar

Como usar ferramentas digitais para interagir, me comunicar e colaborar no trabalho:
– Diagnóstico de competências digitais
– Ferramentas digitais para educadores
– Comunidades de prática para educadores
– Mídias sociais para educadores

 

Clique aqui e inicie o curso

 

Conheça o Oportunidades Formativas

 

Oportunidades Formativas veio para te apoiar com as mudanças que o novo cenário da pandemia trouxe, uma iniciativa que visa auxiliar os professores no período de distanciamento social e no de volta às aulas! Pensamos em todos os desafios que você, professor, está vivendo e fizemos uma curadoria de cursos que vão te ajudar a enfrentar este período de muitas incertezas e com necessidade de rápida readaptação. Participe do nosso itinerário formativo!