Mesmo com todas as dificuldades que a pandemia nos impôs em 2020, sabemos que muitos gestores educacionais, escolares e mobilizadores sociais de todo o país deram o seu melhor para garantir a aprendizagem dos alunos neste período. E o Instituto Votorantim, por meio do Prêmio PVE 2020, quer reconhecer estes profissionais e contar essas histórias de superação. 

 

Desta vez, o programa não irá comparar os municípios com base em indicadores educacionais e outros fatores para premiar os melhores. Nós queremos simplesmente dar luz à jornada dos Secretários, técnicos, diretores, coordenadores, mobilizadores e jovens para garantir o direito dos estudantes de continuar aprendendo mesmo com o distanciamento social.

 

Por isso, escolhemos contar 15 histórias de sucesso, por meio de animações, em três categorias diferentes: Experiências de Ensino, Relacionamento com as Famílias e Protagonismo Jovem. 

 

Experiências de Ensino:

Serão reconhecidas as práticas de Gestão Educacional que visaram garantir a manutenção do ensino remoto durante a pandemia;

 

Relacionamento com as Famílias:
Serão reconhecidas as ações de Gestão Escolar e Mobilização Social que visaram garantir a manutenção do vínculo com as famílias;

 

Protagonismo Jovem:
Serão reconhecidas as ações de Protagonismo Jovem que visaram engajar os estudantes na busca por soluções para os desafios impostos às escolas e às redes de ensino.

 

Para se inscrever, basta preencher um formulário online, contando detalhadamente o que foi feito pelo município. O roteiro das animações terá como base o relato contido na inscrição e as melhores histórias vão virar “filme”!

 

O período de inscrições segue aberto até 25 de novembro e todos os relatos serão analisados por uma equipe de jurados independentes. Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia online, marcada para quarta-feira, 16 de dezembro, às 9h.

 

Além disso, todos os municípios receberão uma placa alusiva à sua participação no programa durante o ano.

 

Leia o regulamento e inscreva-se, clicando aqui

 

Quer ter mais chances de ganhar?

Faça uma boa escolha da ação

O Prêmio PVE 2020 está em busca de boas práticas. Ações inspiradoras. Histórias de superação. Pense nas ações que rendem boas histórias.

 

Capriche na redação

Um texto bem escrito faz toda diferença. Faça um rascunho no editor de texto, passe o corretor ortográfico e busque a opinião de outras pessoas para chegar na versão final.

 

Use a razão e a emoção

Procure passar emoção no seu relato e, sempre que possível, use números para fundamentar sua história.

 

Mostre os desafios e a solução

Evidencie os desafios que a ação pretendia superar e mostre como os problemas foram superados.

 

Tire todas as suas dúvidas

Em caso de dúvidas, não hesite em escrever para educacao.pve@gmail.com