Você tem uma última chance para se inscrever no Prêmio PVE 2020! As inscrições foram prorrogadas até o dia 25, quarta-feira. Acesse o site do prêmio clicando aqui.

 

Para participar, basta preencher o questionário disponível no site. É fácil e rápido! Em menos de 10 minutos, você se certifica que seu município tenha a chance de ser reconhecido nacionalmente pela atuação no PVE desse ano. 

 

Desta vez, o programa não irá comparar os municípios com base em indicadores educacionais e outros fatores para premiar os melhores. Nós queremos simplesmente dar luz à jornada dos Secretários, técnicos, diretores, coordenadores, mobilizadores e jovens para garantir o direito dos estudantes de continuar aprendendo mesmo com o distanciamento social.

 

Por isso, escolhemos contar 15 histórias de sucesso, por meio de animações, em três categorias diferentes: Experiências de Ensino, Relacionamento com as Famílias e Protagonismo Jovem. 

 

Leia o regulamento e inscreva-se, clicando aqui

 

Quer ter mais chances de ganhar?

Faça uma boa escolha da ação

O Prêmio PVE 2020 está em busca de boas práticas. Ações inspiradoras. Histórias de superação. Pense nas ações que rendem boas histórias.

 

Capriche na redação

Um texto bem escrito faz toda diferença. Faça um rascunho no editor de texto, passe o corretor ortográfico e busque a opinião de outras pessoas para chegar na versão final.

 

Use a razão e a emoção

Procure passar emoção no seu relato e, sempre que possível, use números para fundamentar sua história.

 

Mostre os desafios e a solução

Evidencie os desafios que a ação pretendia superar e mostre como os problemas foram superados.

 

Tire todas as suas dúvidas

Em caso de dúvidas, não hesite em escrever para educacao.pve@gmail.com