O prazo para inscrições terminou na última quarta-feira (25).  Entre os 75 municípios que participaram do programa nesse ano, representantes de 48 responderam ao questionário e contaram suas histórias de mobilização e trabalho pela Educação nesse ano e pandemia. Quase 200 iniciativas estão concorrendo ao prêmio deste ano: animações que contam a história da atuação do PVE no município em 2020. É a chance da sua história virar filme!

 

Começa, na primeira semana de dezembro, a avaliação dos relatos de todos os municípios que se inscreveram no Prêmio PVE 2020. Uma comissão independente, coordenada pelo Instituto Votorantim, irá escolher as melhores ações feitas nesse ano, baseada nos seguintes critérios:

 

Experiências de Ensino:

Serão reconhecidas as práticas de Gestão Educacional que visaram garantir a manutenção do ensino remoto durante a pandemia;

 

Relacionamento com as Famílias:
Serão reconhecidas as ações de Gestão Escolar e Mobilização Social que visaram garantir a manutenção do vínculo com as famílias;

 

Protagonismo Jovem:
Serão reconhecidas as ações de Protagonismo Jovem que visaram engajar os estudantes na busca por soluções para os desafios impostos às escolas e às redes de ensino.

 

 

Inscreva-se para acompanhar a cerimônia online, no dia 16

 

Os vencedores serão revelados em uma cerimônia online, no próximo dia 16 de dezembro, das 9h às 12h da manhã, no horário de Brasília. Clique para se inscrever para acompanhar a cerimônia online.