Webinar: como usar o Conviva Educação para auxiliar a gestão durante a pandemia?

 

Começando a semana de webinários do PVE, Elis Verri, analista de projetos do Instituto Natura se juntou a Carlos Sanches para uma visita guiada ao site da plataforma Conviva Educação. O Conviva é uma iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em parceria com outros dez institutos e fundações, além de ter o apoio Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme). Elis mostrou a nova área do site do Conviva dedicada ao Combate ao Coronavírus, que reúne posicionamentos da Undime, notícias, materiais de apoio e cursos disponíveis.

 

Assista à videoconferência completa: clique aqui

 

Apesar da pandemia dominar noticiários e o cotidiano de todos, ainda estamos em ano final de gestão municipal, ao que tudo indica. Por isso, Elis ressaltou as principais ferramentas gratuitas do Conviva para auxiliar gestores e secretários a organizar a casa:

 

— Calendário Escolar
— Planejamento anual da Secretaria de Educação
— Elaboração de cardápio
— Rota do transporte escolar
— Plano Municipal de Educação

 

As ferramentas do Conviva simplificam processos complicados para gestores e permitem que processos que podem se tornar mais complicados na época da Covid-19, como a elaboração de vários calendários escolares, se tornem mais organizados e simples.

 

Como acessar o Conviva

As secretarias municipais de educação precisam estar cadastradas na plataforma, que hoje já está presente em 92% dos municípios brasileiros. O secretário recebe um login e senha para entrar e pode distribuir, entre sua equipe, uma quantidade limitada de acessos, definindo quais áreas cada pessoa pode visualizar. O cadastro é totalmente gratuito.

 

 

 

Materiais deste webinar:

– Assista à videoconferência completa: clique aqui

— Acesse a lista completa de articuladores do Conviva em todo o Brasil: clique aqui

— Acesse o Conviva Educação: clique aqui

 

O PVE continua promovendo webinars abertos ao público para ajudar gestores durante a pandemia de Covid-19. Na terça-feira (7), Luciano Mewes, advogado, especialista em Direito Administrativo, com experiência em elaboração de políticas públicas e parcerias do poder público com as Organizações da Sociedade Civil se junta a Carlos Sanches para falar sobre a gestão de contratos: parcerias para a educação especial e infantil. Acompanhe, ao vivo, a partir das 10h. Clique aqui para se inscrever.