Porvir lança portal gratuito de conteúdos sobre a educação durante a pandemia

 

Tatiana Klix, diretora do Porvir, trouxe para o Webinar PVE quais novidades podem ajudar os gestores nessa época de crise da pandemia de Covid-19. O Porvir é uma organização autônoma e sem fins lucrativos que reúne, produz e distribui conteúdos e materiais sobre inovações educacionais no país totalmente gratuitos, desde 2012. Em um momento delicado como esse, não seria diferente: o site Aprendendo Sempre,focado em conteúdos que possam auxiliar gestores escolares e educacionais, professores e famílias.

 

— Esse portal é um esforço nosso de fazer uma curadoria, reunir o que várias organizações, empresas estão produzindo e organizar de uma maneira mais fácil de encontrar e escolher — explica.

 

O portal também pode ser filtrado conforme o público desejado, sejam professores, gestores ou famílias. Os conteúdos se dividem entre ferramentas, recomendações e experiências que a equipe do Porvir está organizando e atualizando diariamente com novidades. Tatiana também recomendou outras fontes de conteúdo totalmente gratuitos que podem auxiliar gestores e professores nesse momento:

 

— Acesse o portal Aprendendo Sempre: clique aqui

— Acesse o YouCubed (em português), para atividades de matemática para crianças em casa: clique aqui

— Assista à videoconferência completa: clique aqui

 

O PVE continua promovendo webinars abertos ao público para ajudar gestores durante a pandemia de Covid-19. Na quinta-feira (16), Carlos Sanches recebe Max Lopes, infectologista e coordenador do ambulatório de infectologia do Hospital das Clínicas de São Paulo. O tema será cuidados com a saúde e higiene em ambientes escolares. Acompanhe, ao vivo, a partir das 10h. Clique aqui para se inscrever.