“As pessoas com deficiência sempre vivem um isolamento”, lembra Carla Mauch, da ONG Mais Diferenças

Encerrando a semana de Webinários PVE, a fundadora da ONG Mais Diferenças, Carla Mauch, falou a mais de 500 pessoas na manhã desta sexta-feira (17). Traçando um paralelo entre o distanciamento social que vivemos durante a pandemia de Covid-19 e a vida de jovens e adultos com deficiência. 

 

— A situação de isolamento que estamos vivenciando, que está sendo tão difícil, ela foi e ainda é vivenciada por milhões de crianças, adolescentes e adultos quando os excluímos do direito à educação — afirma Carla.

 

Carla relatou os principais desafios da Educação Inclusiva no Brasil e trouxe, ainda, uma variedade de exemplos de materiais didáticos gratuitos para que professores e familiares possam ler e interagir com crianças e jovens com deficiência. Acesse todos aqui, neste link.

 

 

 

Materiais deste webinar:

— Assista à videoconferência completa: clique aqui

— Materiais de leitura e áudio-descrição: clique aqui

 

O PVE continua promovendo webinars abertos ao público para ajudar gestores durante a pandemia de Covid-19. Na quarta-feira (22), Carlos Sanches recebe Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM, abordando a gestão educacional e escolar em tempos de emergência.  Acompanhe, ao vivo, a partir das 10h.