#1 SnapseedAndroid e iOS

 

Desenvolvido pelo Google, o Snapseed é um potente editor de imagens, capaz de desbancar até mesmo alguns dos softwares profissionais que vemos por aí.

 

Com uma grande variedade de recursos e uma interface bastante intuitiva, o Snapseed possui um importante diferencial: a possibilidade de editar os filtros da plataforma para, ao fim, criar um novo filtro totalmente personalizado.

 

Vale lembrar também que o editor do app salva todo o histórico de edições, o que significa que você pode voltar até um determinado ponto ou recomeçar a qualquer momento.

 

#2 FotorAndroid e iOS

 

O Fotor apresenta dezenas de recursos para os seus usuários. Ele tem um apelo visual bem interessante e conta com um sistema muito bem organizado para gerenciar a sua biblioteca de fotos, algo essencial na hora de encontrar alguma imagem.

 

As ferramentas de edição aqui vão do básico ao avançado, permitindo um nível de profundidade bem valioso quando você vai manipular uma fotografia. São vários recursos para ajustar cor, brilho, contraste e aplicar alguns retoques visuais, como filtros pré-definidos, colagens, realce e foco.

 

#3 Adobe Photoshop ExpressAndroid e iOS

O Adobe Photoshop Express reúne todos os melhores recursos de edição de imagens do Photoshop em um único app para dispositivos móveis – e, apesar de possuir ferramentas bem avançadas, conta com uma interface intuitiva e descomplicada.

 

Vale lembrar que, antes de poder usar o app, você precisará criar uma Adobe ID (não se preocupe, ela é gratuita).

 

#4 Adobe Photoshop MixAndroid e iOS

 

A Adobe é referência quando o assunto é edição de imagem porque ela é a desenvolvedora do Photoshop, o mais popular e poderoso programa do gênero. Recentemente, a companhia encerrou o aplicativo Photoshop Touch para Android, dividindo-o em quatro outros apps.

 

O principal deles é o Photoshop Mix, que reúne ferramentas básicas de edição (recorte, trabalho em camadas e outros itens de edição oferecidos pelo Photoshop), bem como uma boa coleção de filtros para dar detalhes ainda mais enriquecedores às suas imagens. Com ele, você pode fazer montagens, colagens de imagens e muito mais.

 

#5 PicsArtAndroid e iOS

 

Se quiser “envelhecer” uma fotografia algumas décadas, ou decorá-la com uma guirlanda de lanternas, escolha o PicsArt: em suas dezenas de ferramentas e filtros, você certamente encontrará algo especificamente adequado às suas necessidades.

 

Com informações de Oberlo e Canaltech