1. Tenha uma única mensagem

O que você quer passar para o seu público através do vídeo?

 

Independente do que você quiser transmitir, escolha apenas uma mensagem. Na hora de editar o seu vídeo, foque em uma mensagem e tudo o que não fizer parte dela: corte. Isso vai deixar a sua mensagem mais forte e aumenta as chances de ela ficar na cabeça das pessoas.

 

  1. Fique atento à duração do vídeo

A verdade é que as pessoas não têm muita paciência e nem tempo para assistir a vídeos longos nas redes sociais. E quanto maior for o vídeo, mais chances de as pessoas não assistirem até o final.

 

A duração ideal de um vídeo varia entre 30 segundos e 2 minutos dependendo da rede social. Mas é bom você também testar vídeos de diferentes tamanhos e ver a quais deles a sua audiência responde melhor.

 

  1. Adicione legendas

As chances são que, se os seus vídeos não têm legenda, eles estão sendo ignorados por boa parte das pessoas nas redes sociais.

 

  1. Cuide da iluminação e do ambiente na hora de gravar

O ideal é, na hora de gravar, usar a iluminação natural a seu favor e, se necessário, utilizar luz artificial para não deixar a imagem escura.

 

Escolha também um ambiente legal para filmar, deixando o plano de fundo do seu vídeo interessante e condizente com a mensagem que você quer passar.

 

  1. Grave várias vezes a mesma cena

Talvez você já tenha ouvido aquela expressão que é melhor pecar pelo excesso do que pela falta. Na hora de editar é melhor ter várias opções, assim, você terá mais possibilidades na hora de cortar e juntar os clipes, do que ter apenas uma versão da cena.

 

Se possível, na hora de gravar, capture o momento de diferentes ângulos, pois isso também vai te dar mais opções na hora de editar.

 

  1. Use tripé

Um vídeo tremido ou com movimentos muito bruscos, além de ser mais difícil de editar, pode não passar uma boa impressão para a audiência. Por isso, o melhor mesmo é usar um tripé na hora de gravar, isso vai deixar o seu vídeo mais estável e também pode evitar que as coisas saiam do foco.

 

Confira cinco aplicativos para edição de vídeo aqui

 

Com informações de blog Klickpages e Canaltech