O PVE busca boas histórias, que inspiram e motivam mais pessoas a se mobilizar pela educação brasileira. Selecionamos algumas que sintetizam e personificam as práticas e competências que a mobilização social do PVE busca promover para a qualificação da educação pública brasileira. Confira abaixo:

 

 

Você quer saber como Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, mobilizou 6 mil pessoas em prol da educação? Bom, a resposta poderia ser dada de forma simplista: um, que engaja três, que vão engajando outros três de maneira exponencial. Mas é muito mais do que isso.
>> Continue lendo

 

 

 

 

Pedro Henrique Santos Gonçalves, de 15 anos, é líder da turma de 9º ano da escola, presidente do Grêmio Estudantil e figura conhecida na secretaria municipal de educação e no grupo de mobilização social de jovens de Nova Viçosa, no sul da Bahia. Mas ele não foi sempre tão engajado assim – levava uma vida que considerava igual à dos outros meninos que moram em cidades grandes: pensava no futuro, em fazer uma faculdade, em jogar bola.
>> Continue lendo

 

 

 

 

O meio ambiente é um assunto recorrente em Miracatu, independente da incidência de catástrofes naturais. Tanto é que o causa de mobilização social definida pelo município para o PVE deste ano é o de promover a educação ambiental entre os habitantes, uma vez que cerca de 77% da área do município é composto pela Mata Atlântica. 
>> Continue lendo

 

 

No PVE, somos mais de 36 mil pessoas mobilizadas pela valorização da educação, só no Facebook. Cada um dos 101 municípios do programa ganhou um espaço de discussão, nossos grupos. Entre março deste ano e o início de novembro, mais de 22 mil publicações foram feitas.

 

O site do PVE também foi onde começamos a publicar textos originais sobre educação. Falamos sobre como estudar, seja sozinho, com a família, em comunidade seja na escola.

 

>> Clique aqui para ler todas as matérias