Na quarta edição do Webinar PVE, com Carlos Sanches, o assunto foi trazido pelo próprio público do PVE: alternativas para distribuição de alimentos perecíveis. Mais de 300 pessoas acompanharam a palestra, na manhã desta sexta-feira (27),  por videoconferência, com a mediação de Carolina Nunes, do Instituto Votorantim. Assista à gravação clicando neste link. 

 

Com o fechamento repentino de muitas escolas em todo o país, alimentos adquiridos para as merendas dos alunos estão estocados nas unidades escolares, com a data de validade se aproximando. E agora? O conselho principal de Carlos serve para todas as redes que estão lidando com esse questionamento:

 

— Vamos fazer tudo com amparo legal para não enfrentarmos problemas lá na frente — simplifica.

 

A ideia é que, independente da alternativa pensada, tenha alguma base legal para realizá-la, seja na lei municipal ou por meio de decreto do prefeito. Sanches também retomou as principais formas para obtenção de recursos em questões emergenciais e apresentou quais são os passos para organizar uma distribuição de alimentos. Veja mais sobre na apresentação. 

 

Saiba mais sobre recursos financeiros para 2020

 

 

O PVE continua promovendo webinars abertos ao público para ajudar gestores durante a pandemia de Covid-19. Na segunda-feira (30), recebemos Jeam Adriano Rogoni, Consultor em Gestão do Orçamento da Educação Pública, e Carlos Sanches. O tema será a aquisição de serviços e produtos e adequação dos contratos em andamento nas Secretarias de Educação. Acompanhe, ao vivo, a partir das 10h. 

 

Materiais deste webinar:

Apresentação de Carlos Sanches: clique aqui