Para auxiliar nos desafios que a área de educação deverá enfrentar em 2022, o PVE organizou um material gratuito especial, contendo uma série de dados, pesquisas e publicações com informações sobre perspectivas, cuidados, metodologias, ferramentas, tendências e outros temas importantes para gestores e educadores no retorno às aulas presenciais.

 

Ninguém fica para trás: Manifesto pela Educação Pública em todo o país.

 

Após aproximadamente dois anos em isolamento social por conta da pandemia, que ainda circula com novas variantes e picos de contaminação, chegou a hora de retornar às aulas presenciais com toda atenção e cuidado.

 

Um dos primeiros movimentos dessa volta pode ser feito na direção da socialização, do resgate do pertencimento dos alunos ao mundo escolar e do fortalecimento de seus vínculos com a instituição, com os gestores e educadores.

 

Confira: Conversas inspiradoras reúne especialistas para falar sobre Educação.

 

E com um trabalho pedagógico bem estruturado, chegaremos lá! Por isso, organizamos um guia que traz um panorama do contexto educacional no Brasil, além de sugerir materiais, ideias, iniciativas e ferramentas úteis para você nesse momento.

 

Vamos em frente para entender como podemos manter a educação em movimento?

 

Baixe agora e compartilhe com a sua comunidade!