Nesta quarta-feira (7), o PVE atingiu a marca de 16 mil pessoas publicando, comentando, compartilhando e curtindo posts nos grupos do Facebook do PVE. Esta é uma marca que precisa ser celebrada entre todos que constroem e participam desta rede de pessoas movidas pela Valorização da Educação!

 

Há 100 dias, desde que o PVE abraçou as redes sociais como uma plataforma para engajar as pessoas na mobilização social – quando lançamos a nossa campanha do Dia da Educação e mobilizamos as cidades do PVE a celebrar a data – o número de membros nos grupos cresceu 945,5%. 

 

Resultado do esforço coletivo e adesão da população dos municípios onde o PVE atua, já foram publicados mais de 9 mil posts e 6 mil comentários nos grupos. A Oficina de Mobilização, realizada na primeira semana de agosto, colaborou com esse número. Vários municípios aderira às mídias sociais para a mobilização social a partir de então.

 

>> Baixe o tutorial de boas práticas para redes sociais

 

Abaixo, você confere os grupos com maior número de membros, interações e os que tiveram maior evolução desde a Oficina de Mobilização. Esperamos que o desempenho destes municípios inspirem todas as 101 cidades em que o PVE está presente a convocar mais pessoas, vamos junt@s?!

 

>> Confira todos os materiais da Oficina de Mobilização disponíveis para download

 

Conheça os cinco maiores grupos do PVE:

PVE Apiúna – SC
PVE Jacareí – SP
PVE Votorantim – SP
PVE Fundão – ES
PVE Nacional

 

Confira os cinco grupos com mais interações:

PVE Jacareí – SP
PVE Pedro Canário – ES
PVE Nacional
PVE Aracruz – ES
PVE Ibiraçu – ES

 

 

Saiba quais os cinco grupos com maior crescimento desde a Oficina de Mobilização

PVE Ibirama – SC (de 55 para 442 membros)
PVE Nova Granada – SP
(de 17 para 102 membros) 
PVE Igaratá – SP
(de 51 para 242 membros)
PVE Governador Mangabeira – BA  (de 14 para 52 membros)
PVE Tremembé – SP  
(de 82 para 301 membros)